A emissão da conta de luz pode ser feita com a obtenção da 2ª via da Energisa pela internet. Com ela, é possível pagar a fatura ou ter um comprovante de residência.
Se o objetivo é o comprovante de residência, o documento deve conter todos os seus dados, como nome e endereço. Por isso, a fatura enviada por e-mail não pode ser utilizada.
Neste conteúdo, explicamos como emitir a segunda via da conta de luz em Nova Friburgo. Explore o nosso passo a passo!
Como emitir a 2ª via da Energisa?
A conta de luz pode ser emitida no site da Energisa Nova Friburgo. Após indicar o estado (unidade da federação, UF), você será redirecionado para a página principal da concessionária.
1. Faça o login com o seu CPF
Ao abrir a agência virtual da Energisa, o CPF é necessário para acessar os serviços.
Também é possível utilizar o atendimento presencial no centro de Nova Friburgo. Porém, o processo mais simples é a retirada da 2ª via da Energisa pela internet.
2. Confirme ou crie o seu cadastro
A Energisa Nova Friburgo exige a confirmação por telefone ou email. Caso seja o primeiro acesso, será preciso realizar o cadastro. Lembre-se de que o CPF ou CNPJ utilizado deve ser o do titular da conta de luz.

3. Acesse o menu de faturas da Energisa
A segunda via da Energisa estará na página principal:
Clique em baixar a 2ª via para acessar a conta de luz Energisa em PDF.
Como emitir a 2ª via da Energisa em nome de outra pessoa?
O acesso à página inicial da Energisa permite imprimir boletos em nome de outras pessoas. Após a solicitação, o titular da conta receberá um e-mail para autorizar o pedido, possibilitando a emissão do documento.
Essa opção é positiva para quem mora em casas de aluguel. É possível pagar a conta e evitar a suspensão do serviço.
Como comprovar residência sem conta de luz?
Muitas vezes, a conta de luz do consumidor está na titularidade de terceiros. Faturas de água, telefone e internet são os substitutos imediatos para esse documento.
Alternativamente, a comprovação pode ser feita com uma declaração escrita do titular da conta. Esse documento, no caso do processo judicial, deve ser acompanhado da identidade do declarante.
Outro cuidado é usar apenas documentos recentes como comprovante de residência. A justiça federal, onde estão as demandas do INSS, aceita contas de luz de até 6 meses. Já a justiça estadual, onde correm as demandas de família e consumidor, exige o documento dos últimos 3 meses.
Para evitar dificuldades, o mais recomendado é mudar a titularidade da conta de luz. Isso garante a emissão da 2ª via da Energisa pela internet, sem dores de cabeça.
Gostou? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais para que mais pessoas aprendam a emitir a segunda vida da Energisa!
Em resumo
Como imprimir o boleto da Energisa?
Os passos para emitir o boleto da Energisa são:
- acesse a agência virtual;
- abra a página com o CPF ou CNPJ;
- procure a lista de faturas;
- baixe a fatura no botão à direita do boleto.

Deixe um comentário